sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PÃO COM CREME DE CEBOLA DE LIQUIDIFICADOR (fiz tipo rosca) SUPER DELICIOSO

Depois de um pão que n/deu certo, sai um super delicioso

Gente, quando eu vi essa receita fiquei doidinha p/experimentar e como eu tinha um pacote de creme de cebola fui logo executar kkk. 
Depois da massa pronta pensei assim :   DEU TUDO ERRADO
Depois do pão pronto pensei assim: COMO EU AINDA NÃO TINHA FEITO ESSE PÃO?
Muito bom!
Nota: A minha vizinha que experimentou o pão deu nota 10.000
Fonte da receita:  (AQUI)


Receita original  (fiz metade da massa e com alterações) :
1 tablete de fermento biológico (15g) 
1 colher de sopa de açúcar
1 xícara de chá de leite morno
2 ovos
1/2 xícara de chá de óleo
Sal a gosto
4 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 pacote de sopa de cebola.....Usei  CREME DE CEBOLA da Maggi 68g

Modo:
Bata no liquidificador o fermento, o açúcar, o leite, os ovos, o óleo e o sal. Reserve...
N/tigela misture a farinha e o creme de cebola. Junte aos poucos a mistura do liquidificador e trabalhe bem a massa até soltar das mãos. Divida a massa em 2 partes e coloque em formas de bolo inglês levemente untadas com óleo. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Asse em forno preaquecido 200º por +- 20 minutos.




MINHAS ALTERAÇÕES:
Fiz metade da massa e medi assim:
P/medir o creme.....coloquei todo conteúdo n/copo medidor  e medi a metade
Metade do sachê de fermento biológico seco..... na minha colher deu 1 colher de sopa rasa
Minha xícara =  200ml

MEU MODO  E  DICAS:
Fiz a massa no mesmo modo da receita, ficou pegajosa, mas eu não coloquei mais farinha. Passei a massa p/uma superfície enfarinhada e fui secando (enfarinhando a superfície) e trabalhando a massa (ainda ficou um pouquinho pegajosa, mas dando p/enrolar). Deixei descansando por 15 minutos coberta antes de enrolar.
Como eu  fiz  metade  da  receita, enrolei como uma rosca, coloquei na assadeira untada levemente com óleo e deixei crescer coberta por + 15 minutos. Levei ao forno préaquecido 200º por +- 20 minutos.


OBS:
A massa cresceu  pouco e aí eu achei que não ia ficar bom, mas p/minha surpresa o pão fica com uma textura maravilhosa, parece que derrete na boca.







FIZ UMA PASTINHA COM QUEIJO MINAS AMASSADO  C/ GELEIA DE   PIMENTA  DA

                     HOMEMADADE

22 comentários:

Respeite e Proteja os Animais disse...

Amei querida Dinha! Vou fazer hoje!!
Beijocas e ótimo final de semana!

Ysandra Pena disse...

Hummm....adoro aolho e o aspecto esta lindo e....delicioso...=D

Beijinhos

virandocomida.blogspot.com

São Ribeiro disse...

Eu adoro pão caseiro e este ficou uma maravilha, seria perfeito para o meu lanche
Bom fim de semana
bj

Beth Martins disse...

Hummm....... este pão eu tenho que o fazer o aspecto é muito apelativo adorei amiga, saio daqui salivando!
bjs grandes

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!!
Hmmmm...vim pelo cheirinho do pão!!!
Eu adoro creme de cebola, uso para uma infinidade de coisas! Costumo fazer uma receita parecida, mas sempre coloco na forma de bolo inglês, nunca fiz assim como rosca!! Vou testar assim, ficou lindo!!!!
Beijos e ótimo dia pra ti!!! =)

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Amiga,pelo aspecto ficou muito macio.Hummm,com sabor de cebola que delícia deve ter ficado.
Beijos,tenha um fim de semana de paz e bençãos.

Josy disse...

Querida Dinha adoro fazer pães, e esse seu com creme de cebola deve ter ficado ma-ra-vi-lho-so. Creme de cebola dá um sabor especial a qualquer prato salgado, com uma patê e vinho pra acompanhar ou mesmo uma loira gelada, não tem coisa melhor né. Gostei demais. Beijinhos

Rosinha Benvenga disse...

Pena que não sou sua vizinha para provar uma fatia bjs Rosinha

Andréa Santana disse...

Boa tarde amiga,
cheguei na hora boa, rsrs.
Eu adoro fazer pães, quase não uso a minha mfp prefiro sovar a massa com as mãos, adoro sentir a massa.
Essa sua vizinha é sortuda, pena que eu moro longe de ti, mas fico com a receita, hehehe!

A minha verificação de palavras não quer sumir tbm, já fiz de tudo.

Um grande beijo e ótimo fds ♥

Patricia P. Galis disse...

Vou dizer viu nem vou dizer kkkkk é bãooooo demais da conta vou ter que fazer pq minhas lombriguinhas estão euforicassss...rsrsrsr

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Amiga do céu esse pão deve ser ultra saboroso, adoro cebolas, ficou um arraso !!!, bjs e um fds mega abençoado, Ana ;)..

Poções de Arte disse...

Então foi aprovado né? Que bom que seus pensamentos foram contrariados e a vizinha gostou rsrs.
Pode fazer pra presente he-he.
A cara ficou linda.
Abração esmagador e ótimo findi.

www.elianedelacerda.com disse...

Essa receita eu conheço e é tudo de bom!
Ótimo para um final de semana com uma cervejinha gelada!rsrsrsrs
bjus
http://www.elianedelacerda.com

Os olhares da Gracinha! disse...

Levo a deliciosa receita...bj amigo

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxinha linda

Hoje vim deixar meu abraço pelo ano
todo que vc esteve comigo, agradeço seu carinho
vou sair de férias e volto em janeiro com meus posts
favoritos, espero que nossa amizade permaneça em 2015
Desejo um feliz Natal e um novo ano cheio de muita Paz

Aqui minha gratidão por tudo

└──●► *Rita!!

BLOGZOOM disse...



Dinha,

mas este pao deve ser uma delicia! Adoro pão com sabor de cebolas, lembra minha infancia.

Compartilhando.

Bjs

Um toque de canela disse...

Bom dia!
Adorei a ideia, muito criativa e deve ter ficado uma delicia! ;)
Bjs e bom domingo!
Paula

Isabel disse...

Olá Dinha,

Parece-me excelente este seu pão, com sabores deliciosos como a cebola ! :) Obrigada pelas dicas, é sempre bom sabermos da experiência da pessoa que confecciona o que ela achou ou alterou!
Adorei o aspecto, amiga ! :)

Beijinhos

Jack Lins disse...

Ai menina,
Serei obrigada a fazer essa massa já já, parece ótima e super simples.
A desculpa é que tenho uma pasta de homus, e vou experimentar com esse pão, rs
Aproveito para te desejar desde já um Feliz Natal e um ano novo repleto de bençãos.
Beijos

Katiakatola disse...

Madinha querida, cheguei!!!!
E já vi que essa cozinha está com a corda toda! Pena que não moro aí pertinho. ... Bem sortuda essa vizinha!
Querida,estava com saudades já,ficamos isolados fo mundo, sem celular, internet ,nem pensar... Descansei,respirei muito ar puro,me encantei com a fauna e flora local,comidinha no fogão a lenha,enfim,uma delícia. Mas,volta e meia,imaginava a vidinha de cá, a rotina,o blog,as amigas queridas,tô feliz demais da conta de estar de volta...
Espero que tudo esteja bem com você e senti muita falta de ter seus recadinhos,viu?!
Uma semana muito feliz e produtiva,beijinhos no coração, Katia.

Claudio Chamun disse...

hummmm parece muito bom.
Pegar saindo quentinho do forno e passar uma manteguinha hummm
"Curuzes" kkkk

Núbia disse...

Já quero fazeeeeeeeeeer!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...