terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CONSERVA DE OVO DE CODORNA

Quando eu cheguei no mercado e vi que o ovo de codorna estava na promoção, imediatamente comprei   e resovi fazer uma bela de uma conserva como petisco p/o carnaval.
Agora vou contar um segredinho:
Eu sempre usei os ovos p/decorar salada, fazer recheados e outras coisinhas mais, mas nunca comi 1 ovinho sequer , vcs acreditam nisso? kkkk
Puro preconceito com os pobrezinhos. Dessa vez, fechei os olhos e lá foi um, depois mais um e acho que o preconceito acabou de vez (eu acho que foi pq também teve uma ajudinha da cerveja né? kkk)

Receita:
30 ovos de codorna 
1 copo de 250 ml com metade de vinagre de vinho branco e metade de água filtrada
1/2 copo de azeite
Sal
2 folhas pequenas de louro
Mostarda em grãos
Pimenta do reino
Pimenta calabresa
Modo:
1- Cozinhei os ovos, descasquei, deixei esfriar e reservei...
2- Levei p/ferver o vinagre com a água, o sal, a mostarda e as pimentas, deixei esfriar e rervei...
3- Coloquei os ovos n/ vidro esterilizado, as folhas de louro, a mistura do vinagre fervido e frio e por fim, o azeite.
Deixei um tempinho o vidro de cabeça p/baixo p/o azeite misturar. Deixei curtindo dois dias na geladeira  antes de usar (sacudindo de vez em quando)
DICA: 
Em algumas receitas colocam o vinagre quente, eu acho que isso emborracha os ovos e como o meu é p/usar em poucos dias, uso frio .

23 comentários:

Ponto Cute disse...


Não resisto a uma conserva! Receita anotada!!!
Bjos e boa semana.
Tatiana

Rosinha Benvenga disse...

Meus netos vão adorar essa conserva bjs Rosinha

Unknown disse...

Tenho de experimentar ;)

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

silvioafonso disse...

.

Com tamanha falta no mundo
e vocês esbanjando água em
minha boca.

Adorei. Vou seguir seu blog
esperando que siga o meu.

Beijos.





.

O Cantinho dos Gulosos disse...

muito boa ideia, boa sugestão.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Os olhares da Gracinha! disse...

Levo a sugestão! Bj

Patricia P. Galis disse...

Eu nunca fiz ovos de codorna em conserva pois não sabia..kkk besta que sou custava ter procurado no gooogle, amei sua dica e vou testar logo...amo esses ovinhos hummmm

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Como você,já usei em saladas,como recheio,farofa,só que eu deliciava.Agora vejo mais essa variação apetitosa para os ovinhos de codorna.
Bjs

Andréa Santana disse...

Amiga,
ainda bem que vc acabou com esse preconceito pois vc não sabia o que estava perdendo, eles são deliciosos demais e na conserva melhor ainda!
Vou fazer assim, amei!

Bjs, fica com Deus! ♥

Poções de Arte disse...

Oi Dinha!
Gosto muito desses ovinhos, mas na forma tradicional: apenas cozidinhos... é impossível comer um só rsrs.
Abração e linda tarde.

Katiakatola disse...

Madinha queridona!!!
Vi seu comentário ontem ,lá pelas tantas da noite, e ri sozinha.... Eu falei pra mim mesma,algumas horas antes, " o ano começa hoje!"... E mais tarde ,você me dizia a mesma coisa! E começou com a corda toda! Então, Querida, Feliz Ano Novo!!!!!
Fiquei de olho comprido na saladinha de batata doce, adoro,já com o sr. Ovo de codorna,me confesso um tanto preconceituosa, mas há interesse. ... Você,como sempre,arrasando!
Lá vou eu buscar a turminha na escola... Beijinhos, linda e feliz semana, Katia.

Josy disse...

Dinha querida esse preconceito nunca tive adoro conservas, adoro ovo, e essa sua de ovinho de codorna ficou da pontinha da orelha, ainda mais com uma breja geladinha pra acompanhar. Adorei. Ainda bem que vc viu a tempo a delicia que estava perdendo kkkk
Beijinhos

Unknown disse...

Oi amiga!!!
Que receitinha apetitosa!!!
Adoro ovos de codorna, mas nunca tinha pensado neles em conserva!!! Vou testar!!!
Ah! descobri a pimenta calabresa há pouco tempo!! Tinha medo de queimar a língua!!! Rsrsrs!!!Qdo descobri que o que faz arder são as sementes, comecei a separar e as minhas receitas ganharam novo sabor!!!
Obrigada por mais essa super dica!!!
Bjos!!!

Unknown disse...

Oi amiga!!!
Que receitinha apetitosa!!!
Adoro ovos de codorna, mas nunca tinha pensado neles em conserva!!! Vou testar!!!
Ah! descobri a pimenta calabresa há pouco tempo!! Tinha medo de queimar a língua!!! Rsrsrs!!!Qdo descobri que o que faz arder são as sementes, comecei a separar e as minhas receitas ganharam novo sabor!!!
Obrigada por mais essa super dica!!!
Bjos!!!

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Nunca he puesto los huevos de cordoniz en conserva, pero ahora que lo pienso siempre vienen bien tener unos cuantos ya preparados y listos para comer, gracias por la sugencia, besos
Sofía

Marlene Ferrari disse...

Aiaiai tenho cereteza que ficaram de comer de joelhos hummmm senti até o gostinho! vai muito bem com uma cervejinha e até com uma boa cachacinha que tenho aqui hehehe
O marido gosta demais, vou ter que fazer, bom demais amiga! Desejo um dia lindo minha linda! Bjooooo

Um toque de canela disse...

Bom dia!
Não conhecia conserva de ovos e achei esta o máximo! Deve ser uma delicia, ficquei com vontade de levar um! ;)
Beijinhos

Andréa Santana disse...

Passando pra lhe deixar um grande beijo amiga !

Priscila Schulz disse...

Confesso que também tinha esse preconceito, mas é passado..hehehe, eles são uma delicia mesmo né!?
Beijos, que o Senhor Jesus abençoe a sua semana,
Pri
www.receitaesperta.com.br/

Anajá Schmitz disse...

Olá minha amiga que saudade, como somos parecidas, eu não como ovo, as vezes até como a clara, mas se tiver cheiro de gema não consigo. Aqui todos adoram ovo, seguido faço. Eu chamo meu filho de lagarto, menina se deixar ele come ovo três vezes ao dia. Ele me chama de bruxa pois sempre adivinho quando ele faz ovo, sinto o cheiro de longe e também quando ele faz, brilha o fogão e a frigideira que frita o ovo. hahah
Bjos tenha uma ótima semana.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Amo ovos de codorna,principalmente com creme branco!Mamys vai fazer e se tiver uma cervejinha,não vai sobrar nadica kkkkkkkkk!!!Bela partilha!Fique com Deus.
Grande beijo

Luma Rosa disse...

Oi, Dinha!
Um aperitivo saudável, não é mesmo? Eu adoro comer ovos de codorna e compro toda semana. Se você ouvisse uma codorna botar ovo, daí que não comia. Nunca ouvi tanto barulho! kkkkk
Essa mistura para a conserva, também pode ser usada para as batatinhas inglesas? Quando eu era criança, meu pai era quem fazia e nunca mais comi :( Saudade mode on...
Beijus,

Bia Jubiart disse...

Maria, não resisti, vim ver a receita, e claro já estou te seguindo, vou fazer para experimentar...

Bjooooo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...