terça-feira, 6 de outubro de 2015

JILÓ DELÍCIA COM REPOLHO AO FORNO (acompanhou angu e uma carne moída bem refogada)

Se estiver procurando uma receitinha simples, fácil, mas que seja deliciosa e capaz de fazer muito sucesso, acabou de encontrar!
Tem gente que nunca provou jiló e diz que não gosta, como "eu no passado" kkk, mas eu acho que depois que a gente experimenta  uma boa receita,  nunca mais  deixar de saborear.
Gente, vai por mim, é muito bom!
P/provar o que estou falando, vou deixar aqui o testemunho da Virginia Agio kkk
A Vi e  a Lia (O TACHO DA PEPA) dispensam apresentação, mas caso exista alguém (isso é praticamente impossível) que ainda não as conheça, passa no blog delas pq com certeza nunca mais sairá de lá! kk

http://www.otachodapepa.com/2015/09/o-jilo-da-dinha.html

Receita:
+- 1/2 kg de jiló (cortados em fatias médias)
1/2 repolho pequeno fatiado
1/2 xícara de chá de azeite
1/2 cebola fatiada
2 dentes de alho sacados
Sal a gosto
Pimenta do reino e páprica picante a gosto
Tomatinhos cortados em metades
Azeitonas pretas


Modo:
Cozinhei o repolho e o jiló (polvilhei sal sobre eles) no vapor em fogo baixo por 10 minutos. Passei p/um refratário, polvilhei  com a pimenta do reino e a páprica  picante e reservei...
Coloquei o azeite n/panelinha, acrescentei a cebola e refoguei, juntei o alho, refoguei mais um pouco, temperei com uma pitadinha de sal e reguei os jilós e o repolho com essa mistura. Decorei com as metades dos tomatinhos, as azeitonas  e levei o refratário ao forno 180º  coberto com papel alumínio por +- 45 minutos.


Dica:
Olhar de vez em quando o ponto de cozimento desejado (o ponto ideal é al'dente)





ACOMPANHOU:
Angu e carne moída bem refogadinha










Concordam que é uma receita, simples, fácil e deliciosa?










       
                        Uma delícia!

10 comentários:

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Eu sou amante de jiló sugestão de pratos perfeitos, tudo ao meu
gosto, adoro tudo que vc preparou!

Bjs, feliz terça-feira! ♥

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Eu nunca provei mas pelo aspecto deve ser bom.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

sadhia disse...

minha amiga querida eu amo uma comidinha de mãe bjokas

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conheço o jiló mas a refeição tem um aspeto bem apetitoso! Bjoca

Rosinha Benvenga disse...

Olá meu filho e fã de jiló, você já provou doce de jiló fica parecendo figo em calda eu já provei e uma delícia bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Olá meu filho e fã de jiló, você já provou doce de jiló fica parecendo figo em calda eu já provei e uma delícia bjs Rosinha

Marta Bernardes disse...

Olá Dinha eu tenho comido jiló a pouco tempo, também torcia o nariz mas descobri que a forma como você prepara faz a diferença. Sua receita é perfeita como sempre! Bjss é boa tarde

Beth Martins disse...

Hummm..... a estas horas confeço que jà comia amigan ficou com um aspecto bem apetitoso, beijinhos

BLOGZOOM disse...



Dinha,

Jiló?! somente hoje ;) estarei de dieta, engolindo apenas o ar. ;)

bjs

Avelã disse...

Que deliciosa receita! Adoro repolho :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...