sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

GELEIA DE PIMENTÃO VERMELHO DA TERESA (super, super deliciosa)

Quando eu fico curiosa com uma receita corro logo p/fazer, e quando a receita vem de um blog que eu confio, aí a receita fura a fila de muitas outras que estão na espera. Foi  exatamente isso que aconteceu com essa geleia. Eu vi, fiquei curiosa, corri p/fazer e amei!
Mais uma receitinha deliciosa da Teresa!
http://www.teretetenacozinha.com.br/2015/09/geleia-de-pimentao-vermelho.html



Receita:
2 pimentões vermelhos grandes
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de vinagre de maçã


Modo:
Lave bem os pimentões e retire as sementes e as fibras. Passe no processador ou liquidificador (usei o liquidificador) sem acrescentar água, pq o pimentão já contém bastante líquido.
N/panela coloque o pimentão já processado, o vinagre e o açúcar e leve ao fogo médio até ficar na consistência de geleia (+- 30 minutos). Está pronta a geleia!
Dica minha:
Fiz só a metade da receita e no meu fogão levou 40 minutos


Dica da Teresa:
Se quiser levemente picante, acrescente ao cozimento um pouquinho de pimenta calabresa.







                         
                     Uma delícia!

 Servida com biscoitinhos e sobre os hambúrgueres...











Além de saborosa fica linda essa geleia!










Aqui também em outro lanche servida com um pastelzinho...

18 comentários:

Oslaine disse...

Oi Dinha!
Eu adoro pimentão e posso até imaginar o sabor que ficou esta geleia, que cor maravilhosa, delicia!
Um ótimo fds, bjs!

Islene Teles disse...

Olá, Dinha!
Que legal a geleia de pimentão. Amei os acompanhamento tbem...Beijoca e ótimo finde

Raffaella disse...

una salsa invitante e perfetta! mi sa che la preparo per le feste :)
un abbraccio e buon week end

cozinha100segredos disse...

O meu marido pediu-me para fazer esta compota por isso levo a receita! Beijos e bom final de semana!

Marisa Valadas disse...

Faço muitas vezes para oferecer, um dos meus temperos preferidos!

Prata da casa disse...

Olá Dinha: adoro estas geleias de pimenta e também já fiz várias, todas um sucesso. A ua está com uma cor maravilhosa!
Adorei também os pasteizinhos. Tão lindos e apetitosos!
Bjn
Márcia

sisi sartor disse...

Preciso deixar meus pré conceitos de lado e fazer esta geleia.
Bjs.

Marijose disse...

Deliciosa¡¡¡¡¡ Dhina esta jalea es ideal para canapes de queso, a mi me encanta, besos y buen fin de semana

Carla Ramalho disse...

Esta compota ando à imenso tempo para a fazer, acho que vai ser desta :)
Gulosoqb

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Eu vi no face e fiquei curiosa pra ver a receita.
Pimentão tem vitamina C, faz muito bem à saúde.
A tua geleia ficou com uma cor linda e pela preparação deliciosa!
Sugestão nota 10, para acompanhar uma cervejinha gelada nesse calor, rsrs.

Tenha um fds maravilhoso!
Bjão no ♥

Rosinha Benvenga disse...

Delícia de geléia indo para a lista (que já está enorme será que consigo um dia por todas em prática rsrsrs) bjs Rosinha

Merchi disse...

Solo ver las fotos ya entra el hambre, que ricoooooooo!!

besiñosss

Simone Felic disse...

Uma delícia, eu adoro.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Só delícias.Gostei da geleia de pimentão,a cor bonita e o sabor parece ótimo.
Beijos,abençoado final de semana amiga!

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei da receita por isso levo_a comigo! Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei da receita por isso levo_a comigo! Bj

Unknown disse...

Nossa!!! Amiga Dinha, eu não conhecia essa geleia!!!
Será que posso fazer com o pimentão amarelo? Acho o sabor do amarelo delicioso!!!
Vou testar com os dois, depois te conto!!!
Bjos!!!

Avelã disse...

Que ideia original! Deve ser uma delícia :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...