sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AIPIM COM CARNE SECA...

Aipim com carne seca,  jabá com macaxeira, carne seca com mandioca, jabá com mandioca e etc...
O nome do prato modifica de acordo com a região,  mas o sabor é o mesmo, ou seja, delicioso!

Receita
+- 300g de carne seca cortada em cubos médios, dessalgada e cozida
+- 300g de aipim  cortado em cubos médios
1 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho socados
1 tomate sem sementes picado
Pimentões coloridos picados
1 cebola pequena picada
1 colher de sopa de extrato de tomate
Sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara de chá de água fervente

Modo:

Fritei rapidamente os cubos de carne seca no azeite, coloquei o alho e deixei dourar. Acrescentei o tomate, os pimentões, a cebola, o extrato de tomate e a pimenta do reino. Refoguei bem, acrescentei a água fervente e deixei em fogo baixo por +- 10 minutos.  Depois dos 10 minutos, acertei o sal e coloquei os cubos de aipim, continuando em fogo baixo até ficarem macios ( se necessário acrescente mais água fervente).
Desliguei o fogo e reguei com fios de azeite





Acompanhou:
Tutu de feijão preto, arroz branco  e couve à mineira

Prato simples, mas delicioso...

19 comentários:

Nequéren Reis disse...

Que delicia amei, tenha uma semana um bom final de semana.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

cozinha100segredos disse...

Ainda ontem fui à frutaria e tinha intenções de trazer e adivinha, não havia! É sempre assim! Tem um aspeto apetitoso por demais! Beijos

Prata da casa disse...

Olá amiga: ia adorar provar este prato. Não conheço,mas feito por ti e assim caprichado ( como vocês dizem,eheh) ia comer e chorar por mais, de certeza.
Bjn
Márcia

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Vim para o jantar e saborear esse prato lindo e irresistível!
Adoro seus pratos, comidinha que enche a boca da gente de água e
a barriga chega a roncar, rsrs.
Tenho carne-seca e farei essa delícia!

Bom fds pra vcs!
Bjs no ♥

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxinha linda, vim aqui dizer que vou
te denunciar por deixar a vontade me matar
Pai nosso tudo que gosto tem aqui, vou entrar
pela tela e cair de boca nesse prato, chorei viu
por não comerrrrrr
Vou embora mas deixo um abraço de bom final de semana
Bjusss te amoooo de montão
Rita

Avelã disse...

E é esse sabor delicioso que interessa! :D

Magia da Inês disse...


✿‿⎠
Estonteante!!! Tudo de bom mesmo!!!

Bom fim de semana!
Beijinhos.
╰✿╯

Marlene Ferrari disse...

Bom dia Dinha querida, olha eu aqui traveis hehehe espero que por um bom tempo para poder saborear esses deliciosos piteis! A aparência dessa comidinha é 10 hummmm tem gostinho de quero repetir! Desejo um feliz fds pra vcs e que sea abençoado! Bjos no seu coração!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Dinha
Nossa,covardia amiga a essa hora olhar para esse prato maravilhoso,cheio de sabor,suculento e não poder saborear.Só fazendo para matar a vontade.
Beijos,que o seu domingo seja de paz e luz!

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite querida Dinha.
Hum, que prato saboroso, receita bem pratica, é assim que eu gosto rsrs, pois não tenho o seu maravilhoso dom tudo que faz sai gostoso rsrs. Um lindo domingo amiga. Enorme abraço.

Gracita disse...

Hummmmm
Que delícia e bem ao gosto mineiro
Vai fazer sucesso no almoço aqui de casa
Adorei a receita Dinha
Um beijo e um feliz domingo

BLOGZOOM disse...




hummm bom demais!

Vane M. disse...

Oi, Dinha, como vai? Que belezura é essa, menina!!!! E os acompanhamentos, então, perfeitos! Amei sua receita! Abraços!

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Os seus pratos me conquistam já pela aparência! Lindos!!
Fiquei com vontade de provar...

Abraços e uma ótima semana, Cris

Unknown disse...

Só de olhar... que maravilha!

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, não conheço a receita, mas tenho a certeza que é saboroso.
AG

Joana disse...

Querida Dinha, a última foto conquistou-me. Que prato bonito, com feijão preto e couve acompanhar... ADORO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dá vontade de comer tudo e deixar o prato limpo :-)

Oslaine disse...

Dinha querida, sempre que venho aqui saio com água na boca, a suas comidinhas são maravilhosas, lembra os pratos que a minha mãe fazia, adoro esta carne com mandioca!
Um grande abraço!

Isa Sá disse...

Já me deu a fome!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...