terça-feira, 10 de maio de 2016

SEQUILHOS DA LUCI E MIMOS QUE RECEBI DE UM AFILHADO MUITO QUERIDO

Falando sério, tem coisa melhor que uns sequilhos desses na hora do lanche?
Tem não gente, esses  sequilhos acompanhados de  um cafezinho faz  a felicidade  de qualquer mortal
kkk
A receita eu peguei no blog de 2 amigas queridas, a Luci e a Iris (mãe e filha). O blog delas é maravilhoso, mas elas resolveram dar uma pausa, o que é uma pena. Mesmo assim eu sugiro que passem por lá p/conhecer pq tenho certeza que vão amar.

Receita:
1 lata de leite condensado (usei MOCOCA)
2 ovos inteiros
5 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
1 colher de café de sal
1/2 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de fermento em pó
5 xícaras de chá de maisena (medindo as xícaras deu 1/2 kg)

Modo:
Misture o leite condensado com os ovos, a manteiga, o sal, a baunilha e o fermento.  Junte aos poucos a maisena,  mexendo até obter a consistência de enrolar. Descanse a massa por 15 minutos...
Modele bolinhas, coloque n/assadeira levemente untada deixando espaço entre elas, achate-as pressionando levemente com os dentes de um garfo e leve ao forno preaquecido em temperatura média p/alta  por +- 15 minutos.

Dicas:
1- A minha massa ficou um pouco mole no princípio e eu achei que não ia dar certo, mas conforme fui mexendo ela foi tomando ponto e ficando bem fácil de modelar (usei a maisena na quantidade certa da receita)
2- Assei em forno médio



Aqui acompanhado de um mate geladinho quando via pela milionésima vez o filme "UMA LINDA MULHER" !








leite condensado que usei na receita...




//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Na véspera do dia das mães eu recebi um dos  melhores presentes da minha vida, que foi a visita de um afilhado muito, mas muito mesmo querido. Esse afilhado tinha levantado um voo mais longo e ontem acabou voltando p/o meu "ninho" kkkk
Não bastasse a surpresa ainda chegou trazendo uns mimos que eu amei...





Madrinha mimada é outra coisa né não? kkk












O mais importante é que dessa vez ele veio com a promessa de ficar p/sempre!




22 comentários:

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que apetitosos!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Arroz Di Leite disse...

Bom dia Conceição!!

Estes sequilhos encheram minha boca e faz um tempão que não faço. Quando somos queridos pelos afilhados qualquer mimo nos encantada.

Bjs

Tânia Camargo

Andréa Santana disse...

Bom dia, minha querida!
Esses biscoitos derretem na boca, que delícia de receita!
Parabéns pelos mimos, amei!

Beijinhos no seu ♥

Frida Lucia disse...

Amiga que delícia! Esse biscoitinho devem derreter na boca, hummmm. Vou fazer e depois te conto.
Bjos.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Humm devem ser deliciosos e parabéns pelo regresso do afilhado.
Um abraço e boa semana.

O Cantinho dos Gulosos disse...

que ótimo aspeto que ficaram.


O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

Tantos! Partilha com a gente! Hoje está frio e com um cházinho cai lindamente! Que bela oferta! Que bom que é ter afilhados assim! beijos

São Ribeiro disse...

Nunca comi mas gostei dos ingredientes usados, devem ser deliciosos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca tinha ouvifo falar...por isso levo a sugestão e já partilhei a mesma no google+...bj

Prata da casa disse...

Olá amiga: estes sequilhos parecem deliciosos. Adorei os ingredientes e com um cafézinho devem saber mesmo muito bem.
Bjn
Márcia

Marilda Blasse disse...

Delicia é ter por perto quem a gente né não Dinha???
felicidades e o sequilhos sem comentarios!!!!!!!!!!!!!! boca cheia d´agua!!! bjucas

Carla Ramalho disse...

Que aspecto delicioso e bem levezinho, devem ficar óptimos com um chá :)
Beijinhos ...
Guloso qb

A Paixão da Isa disse...

Ficaram mt bonitos gostei mt bjs e parabens pela prendinhas

az disse...


Que delicia Dinha. Estava falando pra minha mãe que vou i te visitar para degustar as delicias que fazes.
Bjos

Rosinha Benvenga disse...

Quantas deliciosas sobrou algum sequilho,pelo visto não que pena rsrsrs,quantos mimos lindos bjs Rosinha

As Mulheres 4estacoes disse...

Sequilhos no fim da tarde com um chá quentinho,aquece o outono.
É muito bom quando recebemos a visita de pessoa querida.
Abraço,
Sônia

Ana disse...

Estão mesmo apetitosos!
Beijinhos e um resto de uma boa semana.
beijinhos
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Ana Alves disse...

Que lindos e apetitosos ficaram, beijos

Poções de Arte disse...

Bom dia, Dinha!
Concordo quando diz que sequilhos com café é maravilhoso (a viciada em café aqui, ama sequilhos!!!).
Achei a receitinha fácil - tô levando (mais uma, mas cozinhar mesmo... vou acumulando receitas para ir me motivando rsrs).
Esse filme é legal, mas eu comeria a fornada toda assistindo "Procura-se um amor que goste de cachorros", "Mensagem pra você", "Cidade dos Anjos"... rsrs.

Parabéns pelos mimos! Cremes, sabonetes acredito que sempre agradam (eu adoro!!!).
E que notícia boa que agora ele ficará!!!

Abraços esmagadores e feliz dia!

az disse...

Olá Dinha!!
Está é a bolacha que eu mais gosto!!

quando eu ir ai, quero provar!!

E que delícia ser mimada né.

Beijooos

Denise disse...

Ah, desta vez não vou ficar com água na boca porque, por incrível que pareça, fiz este sequilho ontem. Aliás, fiz metade da receita, porque inteira seria muito para nós aqui em casa. E, por cima, depois de assado, coloquei uma colherinha de nutella! Foi a loucura das "crianças"! É delicioso mesmo!
E os presentinhos, ah, esses eu fiquei "babando"! Boticário e Cacau show, quem não fica maluquinha de felicidade? Delícia! E, de quebra, carinhos do afilhado, que veio para ficar! Tudo de bom!
Bjs, amiga e ótimo final de semana!

http://dedeartes-denise.blogspot.com

Avelã disse...

Não conhecia esses 'sequilhos'! Devem ser muito bons, já te roubava um para experimentar :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...