segunda-feira, 31 de outubro de 2016

TORTA SALGADA COM PÃO DE FORMA E SALMÃO (de latinha)

Aqui sempre sobra pão de forma e como eu tinha comprado também pães de outras qualidades, dessa vez o pacote ficou quase que inteiro e já prestes a vencer. Resolvi então aproveitar nessa torta que modéstia à parte ficou deliciosa.

Receita:
Menos um pouco de 1 pacote de pão de forma em fatias (retirei as cascas)

P/o primeiro creme:
1 vidro de milho verde escorrido 
+- 130g de maionese
Bati os 2 ingredientes no liquidificador até ficar cremoso e chegar no ponto desejado. Reservei...

P/ o segundo creme:
1 cenoura ralada (ralo grosso)
+- 70g de maionese (usei o restante de 1 sachê de 200g de maionese)
+- 5 colheres de sopa de cream cheese  (aproveitamento de outra receita)
1 lata de salmão sólido  (usei GOMES DA COSTA)
Misturei tudo e temperei com pimenta do reino e orégano (a gosto)

Montagem:
1-Forrei uma assadeira de 20cm de diâmetro com papel alumínio, deixando o papel com bastante sobra (o suficiente p/depois cobrir  a torta)
2-Sobre o papel alumínio coloquei fatias do pão já sem as cascas e com a ajuda de um pincel de silicone umedeci levemente as fatias com leite, colocando sobre elas o creme de milho
3-Coloquei outra camada de pão, umedeci novamente, coloquei o creme de salmão e por cima azeitonas fatiadas
4-P/finalizar coloquei mais uma camada de pão, umedeci bem de leve com o leite e cobri toda a torta com a sobra do papel alumínio.
5- Deixei na geladeira até o dia seguinte

No dia seguinte:
Cozinhei uma batata  média e espremi. Acrescentei maionese até chegar n/ponto bom p/cobertura (se necessário acrescente um pouquinho de sal)
Cobri toda a torta com esse "glacê", e terminei decorando com batata palha. Deixei na geladeira (coberta) até o momento de servir



Aqui mostrando o modo de preparo:

   Com o creme de milho...








   Aqui já com o creme de salmão...














   Aqui já preparada p/ir p/geladeira...











   SALMÃO QUE USEI...



 






PRESENTINHOS QUE RECEBI DA GOMES DA COSTA:


...1º KIT

           Só delícias

                        2º KIT.....


26 comentários:

Rosinha Benvenga disse...

se quiser mandar uma fatia eu aceito,parabéns pelos presentes recebidos bjs Rosinha

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está muito bem apresentado e deve ser delicioso.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar

A Paixão da Isa disse...

Wuaouh sera que ainda sobrou para mim? pois esta com um aspecto tao bom que ja comia parabens amiga ficou 5* mil bjs e uma feliz semana

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Eu amo esse salmão da Gomes da Costa, apesar do preço dele ser salgado
vale a pena a gente comprar, rsrs.
A sua torta ficou um espetáculo, camadas irresistíveis além de linda!

Beijinhos, abençoada semana pra vcs ♥

Cantinho da Partilha disse...

Adorei esta proposta! Além de que deve ter ficado uma delicia!

Prata da casa disse...

Uma torta muito bem apresentada e que deve ficar muito boa. Parabéns pelos presentinhos.
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem amiga esta receita abriu meu apetite!!!
Bj bom

Marijose disse...

Tiene que estar mismo deliciosa amiga¡¡¡¡ me ha gustado mucho la cobertura que le has puesto, besos

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Que linda essa torta com pão de forma!!
Ficou um escândalo de linda e deve ser show de deliciosa!!
Aaaiinn já sabe né separe uma fatia para mim que estou chegando para a prosa!!
E parabéns pelos recebidos, a Gomes da Costa sempre manda super bem é cada gostosura de dar água na boca 😂😂
Bjsssss e excelente semana pra ti e todos aí
Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Maria Rodrigues disse...

Deve ter ficado uma delicia
Beijinhos
Maria

Minda Silva disse...

Aiii que coisa horrível rsrsr
Eu aqui babando kkkkkk
Ainda vou ficar de mal contigo Dinha, tu está tentando sabotar a minha dieta rsrsrs
Nem vou dizer que levo comigo a receita porque tu já sabe que ela vai comigo né?

Bjos
Minda ❤ 😍

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Que linda Dinha essa torta e pelo aspecto deliciosa.Que belo Kit,humm,mais delícias vem por aí.
Beijos,boa tarde amiga.

Carla Ramalho disse...

Que receita tão interessante :)
Beijinhos ...
Blog: Guloso qb

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Adoro estas receitas de reaproveitamento de pães... Aqui não se joga nada fora... Lei da casa! Hehehe E esta tua receita parece deliciosa!

Abraços, Iris

Denise disse...

Oi, amiga!
Muito criativa, você, como sempre! E tudo com ingredientes bem versáteis! Deve ter ficado uma delícia!
Querida, obrigada pela visita! Você estava sumida! E sobre o Benito, ai, nem me fale! É um artista pra ninguém botar defeito! Foi a realização do ano!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Meadas Soltas disse...

Deve ser delicioso, mas parece ser muito trabalhoso, mesmo assim estou muito tentada a experimentar!
beijinhos

Oslaine disse...

Dinha querida, que torta linda, voce fez um belo aproveitamento, fácil de fazer e o sabor deve ter ficado incrível, adorei!
Bjs

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Bela torta.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/11/dia-um-na-cozinha-e-uma-regueifa-de.html

Jack Lins disse...

Boa noite menina,
Nesse final de semana fiz essa torta só que de presunto.
Vou procurar esse salmão nos supermercados daqui. Eu ainda não vi, mas pode ser que por não ter prestado atenção mesmo.
Amo muito essa torta de todos os sabores.
Grande beijo e um ótimo novembro.

Cantinho da Gaiata disse...

Fiquei a salivar, que delícia deve ficar.
Tem um aspecto delicioso.
Parabéns e obrigada pela partilha da receita.
Bjs

Susana

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Gostei muito da receita e vou copiar, que delícia.
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Só de ver já fiquei com fome! Deve ficar uma iguaria!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Siiiiim eu sei que vc pensou que eu derreti com o calor certo????
Acertou!!!
Mas aqui estou eu para a prosa, a fatia da torta e a jarra de suco que vc levou para mim lá no Café 😂😂
Que seu dia seja abençoado e iluminado como vc!!!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Unknown disse...

Ola, amiga!! Andei sumida. Estava viajando e pouco entrei nas redes sociais. Mas, enfim.. Estou aqui para prestigiar suas delícias. Amei a sugestao. Um beijo

Joana disse...

Ficou linda essa torta.
Óptima para aproveitar o pão :)
Ficou super bonita.
Um beijo

Avelã disse...

Ficou mesmo com bom ar, fresquinha deve ser uma delícia!
Nunca comi salmão de lata :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...