terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PÃO DE LEITE DA MARA CAPRIO

Oi, bom dia e que todos tenham uma semana de paz e de alegrias é o que desejo!
Nota:
Meu computador está com problemas  e por isso tenho ficado um pouco ausente pq ele leva +- 3 horas p/poder pegar, isso além da novela da minha internet  kkk. Hoje ele vai p/o técnico e não sei quando volta. Antes vou deixar a receitinha desse pão delicioso. Vou tentar manter contato com todos pelo tablet, mas isso  é uma coisa que eu detesto (tablet kk), então peço que me aguardem com o mesmo carinho que vou aguardar aqui por vcs ok?
Bjssss p/todos
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Que eu adoro fazer pão vcs já sabem e por conta disso volta e meia eu dou uma olhadinha na internet procurando uma receita interessante. Quando eu encontro a receita que procuro, aí pronto, lá sigo eu p/experimentar. As receitas da Mara saem sempre certinhas e é por isso que aqui no blog eu tenho algumas dela.

Receita (fiz metade da receita):
3 ovos............usei 2 pequenos 
1 xícara de chá (200ml) de óleo..............usei 100ml
60g de fermento biológico fresco ou 2 sachês (20g) do seco............usei 1 sachê (10g) do seco
4 colheres de sopa de açúcar................usei 2 colheres de sopa
1/2 colher de sopa rasa de sal...............usei 1/2 colher de sopa (rasa) mesmo
2 colheres de sopa de leite em pó.........usei 1 colher de sopa cheia
500ml de leite morno............................usei 250ml
+- 1 kg de farinha de trigo....................usei um pouco + de 1/2kg

Modo:
N/tigela coloque o fermento, o açúcar, misture bem, junte o leite mormo, o óleo, os ovos, o leite em pó e mexa bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos até chegar no ponto de amassar. Passe p/uma superfície enfarinhada, trabalhe bem a massa, e aí sim acrescente o SAL. Sove muito bem a massa, volte com ela p/tigela e deixe descansar por 30 minutos coberta.
Passados os 30 minutos, volte com a massa p/a superfície enfarinhada e divida em 2 partes. Abra cada parte da massa com rolo no formato de um retângulo grande, enrole como rocambole bem comprido e corte em pedaços p/modelar os pãezinhos no tamanho desejado. Coloque os pãezinhos modelados n/assadeira enfarinhada e deixe que cresçam até dobrar de volume (+-30 minutos). Pincele com gema e leve ao forno preaquecido entre 30 a 40 minutos ou até dourar.

Minhas dicas:
Meu tempo de descanso = 30 minutos
Tempo de crescimento = 20 minutos (tempo no RJ estava muito quente)
Meu forno = 180º por 30 minutos
Na minha massa precisei usar  um pouco mais de farinha de trigo, mas não muita p/o pão não ficar ressecado. Fui puxando o ponto só sovando bem a massa
Os pãezinhos ficaram super, super fofinhos e deliciosos










MONTAGEM DO SANDUÍCHE...
maionese
alface
bife de contrafilé acebolado



...ovo frito em pouco óleo

              queijo minas  grelhado...






...com o queijo grelhado

                           já montado...





aqui mostrando a delícia acompanhado de um refresquinho de abacaxi bem geladinho

Hummmm, muito bom!


                     

Modo:











23 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

que pãozinho com ótimo aspeto, delicioso esse pão de certeza.


O Cantinho dos Gulosos

Oslaine disse...

Bom dia amiga,
Que pãozinho maravilhoso, pão caseiro é bom demais, adoro, hummmmmmm... esse
lanche deve ter ficado divino, delicia de recheio!
Boa semana, bjs!

A Paixão da Isa disse...

Ola amiga linda que maravilha de paozinho estao 5* gostei mt ja comia o que tem o ovo hehe bjs bs

Os olhares da Gracinha! disse...

O aspeto é delicioso!
Nos petiscos da Gracinha ... a laranja é a rainha! Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

O aspeto é delicioso!
Nos petiscos da Gracinha ... a laranja é a rainha! Bj

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, adoro pão, sou consumidor de pão talvez em demasia, registei a receita, a sua sugestão é perfeita para saborear o pão ao pequeno almoço.
AG

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Eu amoooooo pão caseiro tem um sabor delicioso e quando sai do forno o cheirinho que fica na casa é o melhor aroma do mundo!
Claro é lógico que eu amooo tudo que vc faz é tudo delicioso!!!
Ah respondendo sua pergunta, já fiz brigadeiro para o Heitor, não deu ponto de enrolar então comemos de colher, mas o gosto era bom!
Aliás seu amigo de infância diz que vc é uma sortuda por eu não ser sua vizinha senão eu não ia sair da sua casa hehehe

Boa sorte aí com o computador, é muito ruim quando eles dão tilti :/
Enquanto proseamos vou comendo meu pãozinho com bife acebolado, ovo e queijo e ainda tomo dois copos do refresco de abacaxi!
Bjsssss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Pães lindos, massa versátil do jeito que eu gosto.
Desejo sorte com a sua internet e com o seu computador.

Beijinhos, abençoada semana para vcs ♥

Prata da casa disse...

Que lindos pãezinhos, querida Dinha. Fiquei logo com as " antenas" no ar, rsrs. Devem ser deliciosos!
Hoje fiz uma receita tua de sequilhos. São tão bons que tive que me aguentar para não os comer todos antes do meu marido os poder provar, eheh.
Bjn
Márcia

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Eba!Hora do lanche,já estou levando um sanduíche.
Que delícia amiga,fofinho e a receita prática.Tbém adoro fazer pães.
Beijos,torcendo para que fique logo pronto o PC.

Islene Teles disse...

Olá, Dinhaaa!
Pão caseiro é tudo, ne? Os sanduichinhos estão maravilhosos. Deu água na boca como sempre. Beijão

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Só pelo cheirinho que fica pela casa vale a pena!! Ficaram tão apetitosos!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

as receitas da sisi disse...

Parecem maravilhosos, gosto muito deste pão. Beijinhos
https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gosto muito destes pães de leite.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

Joana disse...

Esse pão está com óptimo aspecto!
Deve ser uma verdadeira maravilha!
Boa recuperação do computador eheh!
Um beijo

Minda Silva disse...

Não posso deixar meu filho ver essa receita Dinha, senão ele vai querer que eu faça aqui em casa, e se eu fizer babau pra minha dieta rsrs porque eu não resisto um pão feito em casa, oh tentação!
Minda
Bjs ❤

CRIKA disse...

Hummm que delicia!!!! ADOREI seus paēzinhos ficaram lindos!!! E os lanches ficaram muito apetitosos!!! Bjks

Aleatoriamente disse...

Ai que sorte tive de entrar no teu cantinho
e achar essa receita,
estava querendo aprender a fazer pão e olha isso!
Amei tudo aqui,
e com licença mas vou ficando rsrs
Tudo muito lindo parabéns.

Um abraço moça.✿

Gracita disse...

Que pão delicioso minha amiga. Hummmmmm!!!! Já me apetecia fazer um sanduíche viu???
Um dia de paz e luz
Beijos

Maria Rodrigues disse...

Hum!hum! mas que delicia
Beijinhos
Maria

Carla Ramalho disse...

Tão fofinho :)
Beijinhos e bom fim-de-semana ...
Blog: Guloso qb

Maria Reciclona disse...

Dinha. Eu amo pão e este está com um aspecto delicioso. Vou levar a receita e experimentar na primeira oportunidade que tiver. Um abraço e obrigada.

Avelã disse...

Também não gosto de visitar blogs ou escrever posts com um tablet, não é nada prático! Espero que tudo se tenha resolvido com o computador :)
O pão ficou muito fofinho, tenho de experimentar :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...